I Breathing

domingo, dezembro 26, 2010

Sobre relacionamentos - PARTE VII

CONSIDERAÇÕES FINAIS: NÃO EXISTE RELACIONAMENTO PERFEITO!
É interessante como tudo acontece. Nunca consegui entender a funcionalidade do pensamento (louco) humano. Como é possível alguém dizer que nos ama sem medida e do nada essa mesma pessoa fazer de conta que não nos conhece? É engraçado como acontecem todas as fases que um relacionamento passa até que chegue ao final, tudo o que suporta pra depois perder a graça, cada obstáculo que supera antes do cheque mate!
O relacionamento humano é algo que descompreendo. Sim, acabei de dar uma nova palavra para definir o que penso. Descompreendo sim cada sentimento que degrada o amor, cada passagem de fase até o game-over. Descompreendo a questão de ter e logo em seguida deixar de ter tal sentimento que rotulamos: Amor, muitas vezes descompensado, abastado, tímido, arrebatado, egoísta, desumano, efêmero, mas ainda assim, um sentimento que preenche e devasta, atiça e acalma, tudo suporta até não mais suportar.
Deixar de suportar certos comportamentos do amor não é deixar de amar o amor, é querer torná-lo perfeito dentro da imperfeição. É deixar de aceitar que o amor dói, machuca e destrói também, porque não há como provar o contrário, amor descompensado destrói sim uma parte do outro, acaba por danificar o suprimento da existência do sentimento, e este é o fim.
A falta de nutrição do amor ou das coisas que nos faz bem, de sentimentos que revigoram e auxiliam o bem estar. É uma grande carência de nutrientes emocionais para o corpo e para a alma, porque as pessoas ainda não aprenderam a conviver com a falta desses nutrientes e nem há um remédio capaz de curar o desamor.
Embora haja essa tal carência de nutrientes emocionais, não existe algo que o outro possa fazer para curar, tudo tem que partir do individual sem ser exigido nada do outro, por isso essa série de textos pode ser encaixada em apenas um ato dividido em sete partes que não se deve esquecer, um círculo vicioso. A sua felicidade depende de ti, assim como a minha depende de mim.
Relacionamento perfeito é pura ilusão. Em todos os textos eu só tenho reforçado o quanto precisamos de nós mesmos para sermos felizes e não do que o outro fará por nós. Reforço em cada parágrafo o que fazer e o que deixar de fazer pra não “perder” essa tal felicidade. Reafirmo a cada linha, parágrafo e palavra que escrevo que a “dependência” só nos faz sofrer.
Por fim, vou declarar novamente que não sou a melhor pessoa para definir e escrever sobre relacionamentos, mas que a experiência foi única e compensadora. Também quero declarar que se eu conseguir seguir pelo menos um terço do que escrevi e postei em minha série, já me dou por satisfeita, pois sou péssima em práticas, só entendo de teorias até o presente momento. Não estou aqui para te fazer entender sobre relacionamentos e sobre amor porque o relacionamento a gente vive e amor não se entende, se sente!


PS: Sempre que seu relacionamento estiver indo de mal a pior, não custa nada ler tudo isso outra vez. Esta série não é uma regra e também não é uma exceção.
Agradeço a todos que estão acompanhando o blog.

Nenhum comentário: